EMPRESA DO GRUPO COSAN FOI DESQUALIFICADA NO PROCESSO DE COMPRA DA GASPETRO

analise-fundamentalista-resultado-balanco-cosan-csan3-1-trimestre-2020-1t20A Petrobrás declarou ao mercado nesta sexta-feira (27) que a empresa Compass Gás Energia, do grupo Cosan, está fora da disputa pela compra de 51% da Gaspetro. A companhia não foi qualificada para a sequência do processo de desinvestimento da estatal.

Em nota, a Cosan disse que “a Compass seguirá acompanhando junto à Petrobras o processo de alienação da Gaspetro, assim como outras oportunidades no mercado de distribuição de gás natural”. Para lembrar, a criação da Compass foi anunciada em março desse ano. A empresa foi concebida para atuar em quatro áreas de negócio do setor de gás natural: infraestrutura, distribuição, geração e comercialização.

O quadro societário da Gaspetro é formado pela Petrobrás (51%) e Mitsui Gás e Energia do Brasil (49%). A Gaspetro possui participação societária em diversas companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. No ano passado, o volume total de gás distribuído pela empresa foi de 29 milhões metros cúbicos por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of