Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

EMPRESAS COREANAS ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PARA CONSTRUÇÃO DE TERMINAL DE GNL NO CEARÁ

Fotografia aérea terminal GNL Porto de PecémEmpresas coreanas estão com os olhos voltados para o Ceará, acompanhando os movimentos da Petrobrás no município de Pecém, onde a estatal pode desativar seu terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL). As companhias Korea Gas Corporation (Kogas), o Grupo Posco E&C e a Daewoo estão sinalizando com a intenção de investir até US$ 600 milhões numa nova unidade de regaseificação no estado.

O governo cearense assinou, na Coreia do Sul, um memorando de entendimento com a Kogas para a implementação da nova unidade de regaseificação, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Agora, será realizado um estudo de viabilidade do projeto. A previsão é de que a nova unidade tenha capacidade de até 12 milhões de metros cúbicos de GNL por dia.

A Petrobrás perdeu o interesse pelo terminal de Pecém desde que o Ministério Público estadual pediu a desmobilização da base da BR Distribuidora no Porto de Mucuripe. A estatal avalia liberar o espaço do terminal de regaseificação em Pecém para colocar novas instalações da BR.

Sendo que o navio de regaseificação precisaria de outro espaço e, consequentemente, de novos investimentos por conta da mudança. No entanto, como a Petrobrás está segurando os gastos em virtude da situação financeira, o destino do terminal ainda é incerto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários