faixa - nao remover

EMPRESAS DE SERVIÇOS OFFSHORE APRESENTAM OTIMISMO COM RETOMADA DO MERCADO

IC-Webserie PG Panorama do Mercado de Serviços OffshoreA Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) reuniu nesta semana representantes do mercado de serviço offshore para traçar as perspectivas do setor no pós-pandemia. O encontro online teve a participação de executivos da Saipem, do Grupo OceanPact e da Kongsberg Maritime, que revelaram otimismo em relação à retomada da indústria.

Os participantes apresentaram projeções, ilustrando as perspectivas para o futuro do comércio de navegação e serviços offshore. De acordo com os dados apresentados, até 2024, somente a Petrobrás investirá US$ 20 bilhões na Bacia de Campos, com expectativa de produzir 1 milhão de barris por dia ao final desse período. Um dos carros-chefes serão os projetos de descomissionamento, que devem receber US$ 16 bilhões de investimentos em offshore até 2030.

Na minha visão, alcançamos o fundo do poço e já saímos dele. As projeções são excelentes e há muitas perspectivas de contratações, com a criação de serviços e de sistemas de produção”, comemorou Erik Cunha, diretor Comercial e de Novos Negócios no Grupo OceanPact. Além do representante da OceanPact, participaram do evento o  diretor Comercial e de Propostas na Saipem, Lauro Puppim, e o diretor de Suporte para Américas na Kongsberg Maritime, Daniel Botelho. A mediação do encontro foi realizada pelo especialista de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Heber Bispo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of