EMPRESAS ESTRANGEIRAS SE INTERESSAM POR PARCERIAS COM BRASILEIRAS

FechometalHOUSTON – Um movimento que tem acontecido muito por aqui na OTC é o contato entre empresas estrangeiras e brasileiras com o intuito de formarem parcerias. Muitas companhias internacionais têm interesse em atuar no Brasil, mas nem sempre encontram os melhores caminhos, então o evento acaba sendo um momento oportuno para este tipo de diálogo.

As exigências de conteúdo local têm feito com que algumas empresas deixem de lado o antigo modelo de representação e busquem novos formatos de inserção no mercado brasileiro, por meio de joint ventures, aquisições e outros tipos de parcerias.

Um dos executivos presentes na feira, José Amorim (à esquerda da primeira foto), que é presidente da Fechometal, ficou animado com os resultados dos primeiros dias da feira.

“No primeiro dia foi interessante e no segundo dia ainda mais, pois recebemos muitas consultas para vendas diretas e parcerias com empresas internacionais.  Seguramente está sendo importante estarmos aqui”.

A Empresa Brasileira de Engenharia (EBE) foi outra que marcou uma série de reuniões com empresas internacionais, principalmente da China e de Singapura, com o intuito de trazer novas tecnologias para aplicar em projetos brasileiros.

FerralA Chemtech é outra que aproveita  feira para divulgar seus projetos no exterior e aumentar seus contatos com empresas internacionais, assim como a Ferral, que busca novas oportunidades para a empresa, já que o mercado brasileiro anda passando por um momento complicado.

“Estamos atentos a todas as oportunidades, mas o mercado fala muita coisa que nos deixa inseguro [sobre o Brasil]. Mesmo assim acredito que tudo será resolvido. Acho que precisaremos esperar acabar a eleição para o país voltar a crescer na nossa área”, afirmou o diretor da Ferral, Marcus Gomes (foto à direita).

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Samuel NascimentoCláudio Pereira da Silvajovino vieira pontes neto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
jovino vieira pontes neto
Visitante
jovino vieira pontes neto

procuro parceiro em projeto de compensação ambiental,ivestimento de 10milhões de dólores americanos

Samuel Nascimento
Visitante
Samuel Nascimento

Boa noite, sobre o investimento.
Entrar em contato com a empresa CESCOM, Ceará Serviço e Comércio..
Para mas detalhes.
Estaremos prontos para atuar e para diálogo.
091992184039
Att; Samuel Nascimento

Cláudio Pereira da Silva
Visitante
Cláudio Pereira da Silva

Bom dia.Procuro parceriais de uma pequeba etrutura no ramo da costura.Prentendo estar alavancando esse projeto,à partir de lonas;fazendo bolsas e outros fins.Assim tendo o intuito da reciclagem.