EMPRESAS JÁ INVESTIRAM R$ 600 MILHÕES NA EXPLORAÇÃO DE GÁS EM MINAS GERAIS

Apesar de não ter a proeminência dos estados vizinhos da região Sudeste, Minas Gerais tem ganhado destaque quando se fala na exploração de gás natural. Com 29 poços já perfurados, em 39 blocos concedidos, as empresas que atuam na região já investiram R$ 600 milhões em busca de gás natural, segundo a secretária adjunta de desenvolvimento econômico de Minas Gerais, Monica Cordeiro (foto).

Monica contou que uma série de empresas, como Petra Energia, Imetame, Orteng, Shell, entre outras, estão investindo na exploração da Bacia de São Francisco, e as técnicas de faturamento hidráulico, que têm gerado polêmica no exterior, devem ser utilizadas em breve para estimular a exploração na região.

“Mas serão usadas na exploração, e não na produção. Não estão sendo feitos poços horizontais, nada disso”, ressalvou a executiva.

Ela contou ainda que já foram realizados levantamentos sísmicos de 22 mil km no estado, onde cada um dos 39 blocos concedidos tem 3 mil km². Foi criado inclusive um comitê de petróleo e gás de Minas Gerais, para desenvolver e incentivar o setor.

“Estamos apostando na produção de gás na região”, disse.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Cleiton rodrigues ferreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Cleiton rodrigues ferreira
Visitante
Cleiton rodrigues ferreira

tenho gas no meu terreno. notado qd abri um poço de 200metros de profundidade. qual procedimento para exploração?