ENAUTA ANTECIPA PARADA PROGRAMADA DO FPSO DO CAMPO DE ATLANTA
Depois de uma série de problemas operacionais ao longo das últimas semanas, a Enauta resolveu antecipar a parada de produção programada do FPSO Petrojarl I, localizado no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Inicialmente, a atividade estava prevista para meados deste mês. Contudo, a empresa decidiu adiantar os trabalhos e iniciou ontem (7) a campanha de manutenção na embarcação. Com isso, a produção no campo foi interrompida, com retorno previsto para o mês de junho.
Para lembrar, no final de abril, os poços 7-ATL-2HP-RJS (2HP) e 7-ATL-4HB-RJS (4HB) tiveram sua produção interrompida por falha no sistema de bombeio. A Enauta disse que irá priorizar o retorno da produção do 4HB, através da bomba reserva, previsto para ocorrer no mês de junho, após a parada programada. A retomada da produção do 2HP deverá acontecer no quarto trimestre de 2023.
Em março, a Enauta havia paralisado a produção do poço 2HP devido a falha em um equipamento. A operação do poço só foi retomada no dia 17 de abril, após a instalação de uma nova bomba no leito marinho.
Mesmo com os problemas operacionais, a empresa conseguiu um expressivo aumento da sua produção de óleo e gás no mês de abril. A companhia anunciou uma produção média diária de 26,3 mil barris de óleo equivalente, alta de 80,1% na comparação com março.
O crescimento foi puxado pelo início da operação do poço 7-ATL-5H-RJS (5H) no campo de Atlanta, no final de março. A produção atual do poço está em torno de 15 mil barris por dia. Esse era o único poço em operação no campo antes da parada programada.
Deixe seu comentário