ENAUTA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA SONDA ALPHA STAR PARA A PERFURAÇÃO DO QUARTO POÇO DO CAMPO DE ATLANTA | Petronotícias





ENAUTA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA SONDA ALPHA STAR PARA A PERFURAÇÃO DO QUARTO POÇO DO CAMPO DE ATLANTA

Alpha Star, plataforma semissubmersível.A Enauta anunciou ao mercado que contratou a sonda Alpha Star, da Constellation, para realizar a perfuração do quarto poço do Sistema de Produção Antecipada do Campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A atividade está programada para o quarto trimestre de 2022. Segundo a petroleira, existe a possibilidade de extensão, após notificação pela Enauta, para incluir a perfuração de mais dois poços necessários para o desenvolvimento do Sistema Definitivo de Atlanta.

O prazo de perfuração do quarto poço do campo está estimado em cerca de 60 dias. O contrato poderá ser estendido por mais 150 dias para a perfuração dos dois poços adicionais, decisão essa que ainda está sujeita à aprovação do Conselho de Administração da Enauta. “O valor global estimado e aprovado, em moeda norte-americana, é de até US$ 23 milhões para um poço, tendo as Contratadas outorgado garantias usuais em contratos dessa natureza e proporcionais às obrigações por elas assumidas”, disse a Enauta, em comunicado.

Ao todo, nove empresas participaram da licitação internacional para a contratação da sonda. O campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da Companhia, que detém 100% deste ativo.

10
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Pedro TavaresLuciano Seixas ChagasClaudio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Decisão sensata, acertada, e em consonância com os volumes disponíveis para serem produzidos do pós-sal. Parabéns a equipe técnica da Enauta. Enquanto isso a Petrobras vende ativos do mesmo tipo. Perderam os que “venderam”o bom ativo Atlanta com estrategia estranhas, em absoluto desacordo com a ciclicidade comum aos preços do energético hidrocarboneto, controlado exclusivamente por quem detém o poder e as ações de todas as petrolíferas “majores” exceto as estatais, que agora estão fazendo valer o seu poder e aí a conflagração mundial atual. Fazem os preços flutuarem ao gosto das próprias manipulação, concentrando renda em todo o mundo dono… Read more »

Claudio
Visitante
Claudio

Bons tempos hoje com a Super Petrobras sendo bem administrada, trazendo bons ventos para todo o setor, vendendo campos menores e focando no grandes, enquanto paga os bilhões de divida criados pela quadrilha do PT.
Fosse com a antiga PTrobarás, iam pagar uns U$100mi nesse serviço.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Quem tinha a Enauta eram: OGX com 40%, BarraEnergia (BE), 30% e Enauta antiga QG O&G com os outros 30%e sendo esta operadora .Com a inadimplência da OGX ou sucessora (DOMO), ficaram 50% para BE e outros 50% para a Enauta . Depois a BE não quis continuar com o negócio e, após cumprir os trâmites legais declarou desistência, e a Enauta resolveu assumir o negócio, sozinha, ao meu ver acertadamente, e decidiu agora, perfurar mais um poço produtor de muitos outros previstos no projeto original, todos ainda exequíveis apesar do prematuro breaktrough ou emergência de água oriunda do contatoO/A… Read more »

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Lulu nervosinho acordou com o pé esquerdo hoje

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Esqueci. Vossa postagem é característica dos moleques. E o senhor, presumo, deve ser idoso no dito pela lei., pelo comportamento sempre agressiva de ganhar no grito. Não ganha. E nem educação o senhor aprendeu. Presumo ser atávico.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

O senhor está fazendo ofensas preconceituosas com deficiência, quem sabe EU não deva denunciar você? A gente sabe que os esquerdopatas tem parafuso solto, não dá pra se esperar razão, só alienação mesmo

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Cheio de intimidade homofóbica. Igual ao senhor Cláudio o senhor só publica fakes, gossips, todas padronizadas e sempre abanando o monossílabo diminuto. Tenhas a hombridade de se identificar que o processarei por homofobia. O senhor só se esconde, padrão típico dos parvos e simplórios destacando muito a conjunção coordenativa do um e outro. Está portanto lançado o repto. Vamos a contenda em quaisquer ambiências? Touché! Intimidade senhor Tavares, segundo Benjamim Franklin, gera malquerença ou filhos. Não quero ter nenhum dos dois com o senhor e só o respondo para me divertir. Mas mesmo brincando o processo prometido está valendo, especialmente… Read more »

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Porque “Lulu” é homofóbico? Está viajando na maionese.. Mas temos algo em comum, aparentemente nós dois nos divertimos com as respostas do outro!

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Uma pinóia. Eu mostro a minha identidade e o senhor é anônimo. “Vade retro satana” e chega de cansar os demais com tal ópera bufa.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Quem é anônimo? Você está senil.