ENAUTA COMEMORA OS BONS RESULTADOS DO CAMPO DE ATLANTA E A MELHORIA DA GOVERNANÇA DA EMPRESA
A Enauta lançou seu Relatório Anual e de Sustentabilidade referente ao ano de 2022, conjuntamente à divulgação dos resultados do ano passado. O documento aponta que a empresa reduziu 12,6% a emissão direta de CO2 em suas operações no Campo de Atlanta no ano passado. Em um comunicado a companhia diz que “É pioneira na publicação deste tipo de documento e, desde 2011, reporta seus dados de acordo com as métricas da Global Reporting Initiative (GRI) e do Sustainability Accounting Standards Board (SASB).” De acordo com o Relatório, a intensidade de emissões de CO2 no campo de Atlanta foi de 18,8 kgCO2 e/boe, atingindo a meta corporativa que era de no máximo 20kgCO2 e/boe e abaixo da última média divulgada pela Oil & Gas Climate Iniciative (OGCI) para o setor. A companhia destaca também, quando considerada a intensidade de emissões de CO2, de ambos ativos operacionais da Companhia (100% Atlanta e 45% Manati), o total de 15,4 kgCO2 e/boe.
O CEO, Décio Oddone, disse que a governança e transparência com suas informações socioambientais tem sido uma prioridade na estratégia da Enauta. “A empresa mostra o seu comprometimento com a temática desde 2011, ano do lançamento do primeiro relatório, sendo a primeira independente do setor a reportar dados sobre o assunto e implementar boas práticas relacionadas ao conceito ESG”. O desempenho da empresa foi reconhecido com a evolução da Nota “C” para “B” pelo CDP, principal organização internacional sem fins lucrativos que reconhece boas práticas relacionadas à gestão das emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa). A empresa é a única produtora independente brasileira a conquistar essa classificação, até agora. Além da nota, a companhia foi reconhecida com o selo ouro (desde 2015) no Programa Brasileiro GHG Protocol.
A empresa diz que em 2022, realizou o maior investimento da história da companhia, totalizando R$ 13 milhões destinados a projetos que promovem cultura, educação, diversidade, saúde, conhecimento e a preservação das riquezas naturais do Brasil. A empresa apoiou 20 projetos sociais ao longo do ano e beneficiou mais de 200 mil pessoas no país. Também no ano passado, a empresa inaugurou uma ala no Hospital Pequeno Príncipe (HPP), tendo sido a sua maior apoiadora no ano. A instituição recebe apoio desde 2017 e beneficia mais de 300 mil crianças e adolescentes de todo o país por ano.
Deixe seu comentário