ENAUTA CONSEGUE RECERTIFICAÇÃO DO FPSO PETROJARL I E GARANTE CONTINUIDADE DA PRODUÇÃO DO CAMPO DE ATLANTA

carlos-mastrangeloA petroleira Enauta conseguiu a recertificação do FPSO Petrojarl I, que faz parte do Sistema de Produção Antecipada do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. O feito é importante para a empresa, já que garantirá que o campo continue em produção até meados de 2024, quando será inaugurado o Sistema Definitivo do ativo. A recertificação foi concedida pela Sociedade Classificadora DNV (Det Norske Veritas).

A recertificação é um avanço importante no processo de transição entre o Sistema de Produção Antecipada e o Sistema Definitivo de Atlanta, elimina o principal risco à operação e produção da Companhia no curto prazo e pavimenta o caminho para a geração de caixa contínua até a entrada em operação do Sistema Definitivo, prevista para meados de 2024”, comentou o Diretor de Operações da Enauta, Carlos Mastrangelo.

Com a recertificação, o contrato de afretamento vigente com a Altera Infrastructure, proprietária do Petrojarl I, será estendido por um prazo de até dois anos, até maio de 2025. Localizado na Bacia de Santos, o campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da companhia, que também detém 100% desse ativo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of