ENAUTA FICARÁ COM PARTICIPAÇÃO EM MANATI E ESTUDA PROJETO DE ESTOCAGEM DE GÁS NO CAMPO

manatiMudanças de planos. A Enauta anunciou hoje (3) que manterá em seu portfólio o campo de Manati, na Bacia de Camamu. Como se sabe, a petroleira estava tentando negociar seus 45% de participação no ativo para a Gas Bridge. Contudo, o negócio não foi adiante por conta de tópicos comerciais e regulatórios que não foram cumpridos dentro do esperado.

A transação estava sujeita a uma série de condições precedentes comerciais e regulatórias que deveriam ter sido cumpridas até 31 de dezembro de 2021. Com o término do prazo, a Companhia optou por não estender o prazo para cumprimento das condições precedentes e manter em seu portfólio um ativo importante para a geração de caixa, diversificação de receita e melhoria da pegada de carbono”, disse a Enauta.

Com a permanência da Enauta em Manati, a Gas Bridge propôs então uma eventual associação entre as empresas visando à implantação de um projeto de estocagem de gás natural para o campo. “A Enauta, interessada em maximizar a utilização e a geração de valor de Manati, iniciará uma avaliação dessa oportunidade”, declarou a empresa.

Atualmente, o consórcio que produz em Manati é formado por Petrobrás (35% e operação), Enauta (45%), PetroRio (10%) e Geopark (10%). A Gas Bridge, por sua vez, já assinou acordos para a compra das participações de PetroRio e Geopark. Enquanto isso, a Petrobrás ainda segue com o processo de venda de sua participação no campo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of