ENAUTA INTERROMPE PRODUÇÃO DE POÇO EM ATLANTA PARA REPARO EM LINHA

decio-oddoneA Enauta anunciou ao mercado nesta terça-feira (17) que interrompeu temporariamente, durante a madrugada, a produção do poço 7-ATL-2HP-RJS, no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A paralisação se deve a um pequeno reparo em uma linha de produção na superfície. Antes da interrupção, o poço estava produzindo cerca de 3.300 barris por dia.

Momentaneamente, o campo de Atlanta está operando com uma produção da ordem de 8.500 barris de óleo por dia. De acordo com a Enauta, a expectativa é que o reparo esteja concluído ainda hoje ou nos próximos dias, o que permitirá o retorno da produção do poço.

Recentemente, como noticiamos, a Enauta iniciou negociações para uma eventual venda de 50% do campo de Atlanta para a petroleira australiana Karoon Energy. Desde o último ano, a Enauta já havia sinalizado que procurava por novos parceiros para o desenvolvimento do campo, que deve ganhar em breve o seu sistema de produção definitivo.

No início de fevereiro, a petroleira brasileira, presidida por Décio Oddone (foto), anunciou a decisão final de investimento no sistema definitivo de Atlanta. Ao todo, a companhia vai investir US$ 1,2 bilhão no projeto, que inclui a contratação de um navio-plataforma para a área. O FPSO OSX-2, que será instalado no campo, terá capacidade para produzir 50 mil barris de petróleo e processar 140 mil barris de água por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of