ENAUTA PREVÊ PERFURAÇÃO DE POÇO EM BLOCO DE SERGIPE-ALAGOAS AINDA NESTE TRIMESTRE

west saturnO consórcio formado por ExxonMobil, Murphy Oil e Enauta devem realizar ainda neste quarto trimestre a perfuração de um poço exploratório no prospecto Cutthroat, localizado no bloco marítimo SEAL-M-428, na Bacia de Sergipe-Alagoas. O pedido de licenciamento ambiental para a operação de perfuração na área está em andamento. A perfuração será realizada com o navio-sonda West Saturn.

De acordo com a Enauta, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) já foi protocolado junto ao Ibama e a audiência pública para debater tópicos do documento também foi realizada. “Em função do carrego negociado com os parceiros ExxonMobil e Murphy Oil, por ocasião do processo de farmout, prevê-se um investimento por parte da Enauta de US$ 8 milhões nesse poço”, disse a petroleira.

Além  desse  prospecto, a Enauta disse que identificou outras oportunidades com consideráveis recursos potenciais. Estimativas apontam que as descobertas já realizadas em águas profundas na região ultrapassem 1,2 bilhão de barris de óleo equivalente. A Enauta possui participação em nove blocos da Bacia de Sergipe-Alagoas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of