ENAUTA REGISTRA ALTA NA PRODUÇÃO EM JANEIRO E CELEBRA RETOMADA PLENA DA OPERAÇÃO EM ATLANTA

enautaA Enauta anunciou  hoje (5) que o Sistema Antecipado de produção do campo de Atlanta, na Bacia de Santos, está em plena produção, atingindo, em janeiro/24, mais de 21 mil boe por dia em média com a operação de 3 poços produtores. Atualmente estão em operação os poços #5, #4 e #2, sendo que a produção desse último foi retomada em 1º de janeiro.

Em paralelo, a companhia também fez novos avanços na implantação do Sistema Definitivo de produção de Atlanta. Em 21 de janeiro, o primeiro sistema submarino de bombeio multifásico (MPP), fabricado pela OneSubsea, foi embarcado na Noruega com destino ao Brasil.

A MPP será instalada para apoiar a produção de petróleo e gás de Atlanta e sua entrega no prazo se destacava como o principal desafio para realização do cronograma de primeiro óleo do FPSO Atlanta previsto para agosto de 2024”, detalhou a companhia.

Em janeiro, a Enauta registrou uma produção total de 25,7 mil barris de óleo equivalente por dia, o que representa um aumento de 3,2% em relação ao mês de dezembro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of