ENAUTA RETOMA A OPERAÇÃO DE UM DOS POÇOS DO CAMPO DE ATLANTA | Petronotícias




faixa - nao remover

ENAUTA RETOMA A OPERAÇÃO DE UM DOS POÇOS DO CAMPO DE ATLANTA

petrojarli-1A semana começa com uma boa notícia para a Enauta. Os técnicos da companhia conseguiram retomar a produção de um dos poços do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. O reinício da operação aconteceu após o reparo em uma linha de pequeno diâmetro, possibilitando a normalização da planta de processo do FPSO Petrojarl I. Com a retomada do poço, a produção atual de Atlanta é de aproximadamente 14,5 mil barris por dia.

No final de outubro, conforme noticiamos, a Enauta também interrompeu a operação de outro poço de Atlanta, chamado de 7-ATL-3H-RJS. Na última semana, a companhia deu início a uma campanha de perfuração de três novos poços no campo. O primeiro deles será o 7-ATL-5H-RJS, que irá substituir o poço 7-ATL-3H-RJS. O novo poço será conectado ao FPSO Petrojarl I no primeiro trimestre de 2023.

O investimento na perfuração do 7-ATL-5H-RJS somará US$ 75 milhões (incluindo a interligação com o FPSO). Com o novo poço, a empresa estima que a produção do campo aumentará para mais de 20 mil barris de óleo por dia. Além disso, a Enauta prevê ainda uma redundância adicional ao sistema de bombeio dos poços e maior flexibilidade operacional ao sistema de produção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of