ENEL GREEN POWER INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVO PARQUE EÓLICO NA BAHIA
As oportunidades do mercado eólico brasileiro seguem atraindo investimentos de grandes empresas, e o momento é de boas perspectivas para a Enel Green Power (EGP). A companhia iniciou nesta semana a construção do parque eólico de Delfina, na Bahia, com uma capacidade instalada de 180 MW e investimentos no total de US$ 400 milhões. O novo complexo deverá iniciar sua operação no primeiro semestre de 2017, e será capaz de gerar mais de 800 GWh por ano, energia suficiente para atender ao consumo anual de 390 mil famílias.
Financiado por fontes próprias da EGP com base em um acordo de compra de energia a longo prazo, o projeto contará com cinco veículos para fins especiais mantidos pela empresa no Brasil. A companhia vem expandindo seus investimentos energéticos no mercado brasileiro e soma hoje uma capacidade instalada total de 418 MW.
A indústria brasileira ocupa posição de destaque no desenvolvimento de energias renováveis e a previsão é otimista para os próximos anos, ao passo que a matriz energética se adapta a caminhos sustentáveis. Apenas com a nova planta eólica de Delfina, o país deverá evitar a emissão de mais de 270 mil toneladas de dióxido de carbono por ano.
Deixe seu comentário