ENEL INVESTE R$ 684 MILHÕES EM MANUTENÇÃO, MODERNIZAÇÃO, DIGITALIZAÇÃO E EXPANSÃO DA REDE ELÉTRICA EM SÃO PAULO
A Enel Distribuição São Paulo, uma das maiores concessionárias de energia elétrica do Brasil, investiu R$ 684 milhões na modernização, expansão, digitalização e manutenção da rede elétrica nos 24 municípios de sua área de concessão entre os meses de janeiro a setembro. Um investimento de se tirar o chapéu. No período, foram realizadas diversas ações com objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia e reduzir o número de consumidores impactados em caso de interrupção no fornecimento. Destaca-se a instalação de cerca de 1,2 mil equipamentos de telecontrole e mais de 1,4 mil equipamentos monopolares com religamento automático. Essas tecnologias proporcionam mais agilidade e flexibilidade na operação da rede elétrica e no atendimento dos consumidores, diminuindo o tempo de interrupção de energia e de restabelecimento do fornecimento.
Para tornar a sua rede mais resistente às intempéries climáticas externas e diminuir a interferência de fatores externos, como a queda de galhos de árvores sob
os fios de alta tensão, a distribuidora adicionou 230 quilômetros de rede elétrica compacta e realizou 252 mil podas. Outra ação importante para reforçar a qualidade do serviço foi a reforma de mais de mil transformadores.
Ao todo, dos R$ 684 milhões investidos no período, a Enel Distribuição São Paulo destinou R$ 243,8 milhões para expansão, digitalização e modernização da sua rede elétrica, R$ 287 milhões para a manutenção do sistema elétrico e R$ 153,1 milhões em execução de 2.115 solicitações de atendimento aos consumidores que dependiam
de obras na rede de distribuição, como a remoção de rede elétrica para o atendimento das obras do monotrilho e o enterramento da fiação na região da Vila Olímpia. Este mês, a concessionária está realizando a instalação de mais 225 equipamentos de telecontrole e executando a poda de 31 mil árvores que estão em contato com a rede elétrica. Além disso, a companhia tem prevista a execução de outras 200 ações de obras para atendimento ao cliente. Os investimentos mobilizam 82 equipes, em um total de 274 colaboradores.

publicada em 24 de novembro de 2020 às 20:04 




