ENEL INVESTE US$ 190 MILHÕES EM NOVO PARQUE EÓLICO NA BAHIA

eolica enelA crise econômica não tem freado projetos no mercado brasileiro de energia eólica e o momento é de ampliar investimentos. A Enel Green Power (EGP) anunciou nesta segunda-feira (18) o início da construção de um novo parque eólico na Bahia, que deverá contar com investimentos de cerca de US$ 190 milhões e uma potência instalada de 90 MW. A unidade, chamada de Cristalândia, será capaz de gerar mais de 350 GWh por ano e deve iniciar suas operações comerciais no segundo semestre de 2017.

O projeto foi concedido à empresa por meio do Leilão de Fontes Alternativas (LFA), realizado em abril do ano passado, com contratos de 20 anos para compra de energia por parte de distribuidoras da região. A unidade, que se estende pelos municípios de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio, deverá gerar energia suficiente para suprir o consumo anual de mais de 170 mil domicílios brasileiros.

A estimativa da EGP é de que o parque evite a emissão de cerca de 118 mil toneladas de CO2 para a atmosfera. A empresa soma hoje uma capacida instalada total de 546 MW, dos quais 264 MW provém de projetos eólicos na Bahia. Além de Cristalândia, a subsidiária do Grupo Enel vem construindo a unidade de Delfina, de 180 MW, e as plantas solares de Ituverava e Lapa, com 254 MW e 158 MW, respectivamente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of