REPOSIÇÃO DE RESERVAS DE GÁS DA ENEVA FICOU ACIMA DE 320% NO ANO DE 2021

enevaUma das empresas que mais atuou em termos exploratórios em 2021, a Eneva agora colhe os frutos de seu trabalho. A companhia divulgou hoje (27) um relatório que revela um aumento considerável de suas reservas de gás no último ano. Segundo a empresa, seu Índice de Reposição de Reservas chegou a 321% em 2021.

Na Bacia do Parnaíba, no Maranhão, foram incorporados 5,6 bilhões de metros cúbicos, totalizando 29,454 bilhões de metros cúbicos de reservas 2P (provadas e prováveis). Já na Bacia do Amazonas, o acréscimo foi de 1,282 bilhão de metros cúbicos gás, totalizando 7,109 bilhão de metros cúbicos de reservas 2P. O documento foi elaborado pela consultoria independente Gaffney, Cline & Associates.

A Eneva disse que as principais incorporações de reservas 2P na Bacia do Parnaíba aconteceram no Campo de Gavião Belo, que foi descoberto pelos poços exploratórios 1-ENV-15-MA e 3-ENV-17D-MA em 2020. Para este ano, estão previstas as perfurações dos cinco demais poços do plano de desenvolvimento.

Já na Bacia do Amazonas, o campo de Azulão foi responsável integralmente pelo incremento nas reservas da empresa naquela região. O ativo contava com três poços produtores (7-AZU-2D-AM, 7-AZU-3-AM, 7-AZU-4D-AM) e, em 2021, foi perfurado o poço 7-AZU-5D-AM para delimitação/desenvolvimento, que comprovou a extensão do campo e resultou em incorporação de reservas.

Veja abaixo um resumo da evolução das reservas 2P da empresa:

eneva

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of