ENEVA ANUNCIA DESCOBERTA DE GÁS E ÓLEO EM BLOCO NA BACIA DO AMAZONAS

oil_drill_rig_onshore350_50d3691258746A Eneva notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre indícios de gás e petróleo encontrados no bloco AM-T-84, na Bacia do Amazonas. A descoberta aconteceu por meio do poço 3-ENV-43D-AM, que começou a ser perfurado em julho. Esta foi a quarta descoberta da empresa em 2023 – e todas aconteceram na Bacia do Amazonas.

Em maio, a empresa notificou a descoberta de gás no poço 3-ENV-41D-AM, dentro do bloco AM-T-85. No mês anterior, naquele mesmo bloco, a companhia também anunciou uma descoberta de gás por meio do poço 3-ENV-40D-AM. Ainda dentro do AM-T-85, em março, a Eneva notificou uma descoberta de gás pelo poço 3-ENV-39D-AM.

Os blocos AM-T-84 e AM-T-85 foram adquiridos pela Eneva no final de 2020, durante o Segundo Ciclo da Oferta Permanente. No momento, a empresa tem sete campos em produção na Bacia do Parnaíba (Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo, Gavião Azul, Gavião Tesoura e Gavião Preto). O portfólio da companhia conta ainda com cinco campos em desenvolvimento (Gavião Branco Norte, Gavião Carijó, Gavião Belo e Gavião Mateiro, na Bacia do Parnaíba, e Azulão, na Bacia do Amazonas).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of