INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE OPERADORES NA USINA DE PECEM II VÃO ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO

rafael enevaAnote aí. Encerram-se no próximo domingo (28) as inscrições do Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II da Eneva, curso de formação de mão-de-obra especializada em energia, que será oferecido pela empresa para estudantes e profissionais técnicos do Ceará. Os interessados precisam estar estudando ou ter formação técnica nas áreas de mecânica, elétrica, eletromecânica, automação, instrumentação, petróleo & gás, sistemas de gás.  O Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Serão disponibilizadas ao todo 20 vagas. A iniciativa busca capacitar estudantes ou profissionais para atuarem como operadores de usina termelétrica. As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2022 e vão durar cinco meses.

O gerente de Operação de Pecém II, Rafael Rossa, disse: “Buscamos estudantes e profissionais que querem aprender e assumir desafios na área depecem energia. O Programa vai contribuir com a formação de uma mão de obra local qualificada, proporcionando, assim, mais oportunidades de emprego aos participantes”. Os 20 candidatos selecionados passarão por uma qualificação teórica. Ao final do Programa, os participantes com os melhores resultados serão contratados e remunerados pela empresa e ocuparão vagas de Trainee Técnico, participando da etapa prática do curso na Usina Termelétrica Pecém II, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza (CE). Os demais alunos irão compor o banco de oportunidades para futuras vagas nas unidades operacionais da Eneva no Brasil (AM, RR, MA e CE).

Para lembrar, a Usina Termelétrica (UTE) Pecém II está localizada no município de São Gonçalo do Amarante. Com capacidade instalada de 365 MW, Pecém II.  possui certificações internacionais que atestam a adoção das melhores práticas de proteção ao meio ambiente, conformidade legal, preparação para respostas em emergências, dentre outros processos de gestão. A unidade está em operação comercial há 8 anos e contribui de forma significativa para o fornecimento de energia no Estado do Ceará, sendo responsável por uma parcela importante do abastecimento do subsistema Nordeste do Sistema Interligado Nacional (SIN). A Eneva é maior operadora privada de gás natural do Brasil e uma empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia. A companhia possui ativos de E&P nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 10 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM). Adicionalmente, possui nestas regiões uma área total sob concessão superior a 60 mil km². Com um parque de geração termelétrica com 2,8 GW de capacidade instalada, a Eneva produz energia segura e competitiva para o sistema elétrico brasileiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of