ENEVA COMEÇA A OPERAÇÃO DE SISTEMA DE COMPRESSÃO DO CAMPO DE GAVIÃO BRANCO, EM PARNAÍBA | Petronotícias





ENEVA COMEÇA A OPERAÇÃO DE SISTEMA DE COMPRESSÃO DO CAMPO DE GAVIÃO BRANCO, EM PARNAÍBA

enevaA Eneva conseguiu concluir o comissionamento da Estação de Compressão da Estação de Produção do campo de Gavião Branco. A empresa disse que o empreendimento permitirá manter uma produção de mais de 3 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, aumentando o tempo de vida útil dos campos atendidos pela Estação de Compressão e auxiliando na perenidade da produção de gás.

O campo de Gavião Branco fica localizado na Bacia do Parnaíba, no Maranhão, onde a empresa produz um total de 8,4 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural para abastecer o Complexo Parnaíba. “É com esse gás que estamos gerando energia segura e competitiva para o país”, comemorou a empresa em uma postagem publicada no LinkedIn.

Atualmente, a Eneva opera 11 campos de gás natural. Cinco deles estão em produção: Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo e Gavião Azul, todos na Bacia do Parnaíba. A companhia tem ainda outros ativos na fase de desenvolvimento: Gavião Preto, Gavião Branco Norte, Gavião Tesoura, Gavião Carijó e Gavião Belo, na Bacia do Parnaíba, e Azulão, na Bacia do Amazonas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of