ENEVA CONFIANTE NA RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES DO POLO BAHIA TERRA
A Eneva está com a expectativa de poder retomar, no terceiro trimestre, as negociações com a Petrobrás para a compra do Polo Bahia Terra. A informação foi divulgada hoje (12) pelo diretor financeiro da Eneva, Marcelo Habibe (foto), durante teleconferência com investidores. As conversas com a Petrobrás, segundo o executivo, já estavam em estágio avançado, quando uma decisão judicial interrompeu o processo.
Para lembrar, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro expediu uma liminar que determinou a paralisação das negociações contratuais para a venda do Polo Bahia Terra, após ação movida pela Aguila Energia. O ativo, como se sabe, está sendo negociado com o consórcio formado pelas empresas Petrorecôncavo e Eneva, que fizeram uma oferta de US$ 1,4 bilhão.
A Aguila e sua parceria Infra Construtora e Serviço chegaram a ofertar US$ 1,5 bilhão pelo polo, mas as negociações não foram adiante e uma nova rodada de ofertas foi aberta pela Petrobrás. A estatal alega que a Aguila foi desclassificada por não ter comprovado lastro financeiro dentro dos prazos estabelecidos no edital.
Ontem (11), o CEO da PetroRecôncavo, Marcelo Magalhães, também disse que está confiante com um desfecho positivo nesse caso e que espera assinar em breve o contrato de compra do ativo. O Polo Bahia Terra é formado por um conjunto de 28 campos terrestres e conta ainda com estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos, além da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Catu e outras infraestruturas associadas ao processo produtivo. Todos os ativos fazem parte da transação.
Deixe seu comentário