faixa - nao remover

ENEVA ENCERROU NEGOCIAÇÕES COM A PETROBRÁS PARA A AQUISIÇÃO DO POLO URUCU, NO AMAZONAS

Marcelo HabibeDesta vez, o aperto de mãos não foi para celebrar um acordo fechado. A Eneva anunciou na noite de hoje (28) que encerrou as negociações com a Petrobrás para a aquisição do Polo Urucu, no Amazonas. Apesar das tentativas, as conversas não chegaram a um bom termo e, por isso, as partes decidiram por encerrar as tratativas, sem penalidades para as empresas. A ideia da Eneva era ampliar ainda mais sua presença na região Norte do país.

A empresa iniciou sua atuação no Amazonas com a aquisição do campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, em 2018. Depois, a companhia ampliou sua área de concessão na região com a aquisição de 3 blocos exploratórios na Bacia do Amazonas e da área de Juruá, localizada na Bacia do Solimões.

Somadas, as áreas controladas pela Eneva nas bacias do Amazonas e do Solimões possuem em conjunto 7,1 bilhões de metros cúbicos de reservas (2P) e 24,3 bilhões de metros cúbicos em recursos contingentes (P50) de gás natural.

A Eneva está empenhada em ampliar sua atuação na região Norte. A evolução do nosso volume de reservas viabiliza o estudo de alternativas logísticas para ampliação da capacidade de escoamento do gás produzido, seja por meio da destinação para novas usinas termelétricas, ou pelo desenvolvimento de rotas de comercialização”, afirmou o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eneva, Marcelo Habibe.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of