ENEVA ENTRA EM NEGOCIAÇÃO COM A PETROBRÁS PARA COMPRA DO POLO URUCU

URUCUA Eneva venceu a disputa pela compra do Polo Urucu, na bacia de Solimões. A empresa conseguiu superar sua concorrente no processo, a 3R Petroleum, e agora inicia uma etapa de negociações com a dona do ativo, a Petrobrás. Nessa fase, as duas partes discutem detalhes comerciais e contratuais da transação a serem aprovados pelas instâncias decisórias de ambas as empresas.

Em dezembro do ano passado, a Petrobrás comunicou ao mercado que faria uma nova rodada de ofertas vinculantes pelo Polo Urucu. Isso porque a 3R, que havia ficado em primeiro lugar na concorrência com uma oferta de US$ 1,1 bilhão, apresentou condições que não foram aceitas pela Petrobrás durante as negociações.

O Polo Urucu compreende a sete campos terrestres (Araracanga, Arara Azul, Carapanaúba, Cupiúba, Leste do Urucu, Rio Urucu, Sudoeste Urucu). Os ativos estão localizados no estado do Amazonas, nos municípios de Tefé e Coari, ocupando uma área de aproximadamente 350 km². No primeiro semestre do ano passado, a produção média no polo atingiu 103 mil barris de óleo equivalente por dia. O processo de desinvestimento do polo inclui também unidades de processamento da produção de petróleo e gás natural e instalações logísticas de suporte à produção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of