ENEVA PERFURA NOVO POÇO NA BACIA DO PARNAÍBA

enevaOs trabalhos de exploração da Eneva na Bacia da Parnaíba estão indo a todo o vapor. Agora, a empresa iniciou a perfuração de um poço (4-ENV-14-MA) no bloco PN-T-103, arrematado durante a 13ª Rodada de Licitações, em 2015.

Além disso, a empresa fez na semana passada uma descoberta de gás natural no poço 1-ENV-13-MA, no bloco PN-T-68, também em Parnaíba. Este, inclusive, foi o primeiro poço perfurado em um bloco leiloado dentro do sistema de Oferta Permanente da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O ano tem sido bem marcante para atividade onshore no Brasil. Além de resoluções que estimulam o setor, o governo aprovou ontem a execução da segunda fase do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE 2020).

Serão criados também fóruns de discussão estaduais, chamados de  Mesa REATE, para debater soluções para desafios relacionados à cadeia de petróleo e gás natural terrestre a nível estadual e o criação de um melhor ambiente para negócios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of