ENEVA VAI EMITIR R$ 650 MILHÕES EM DEBÊNTURES PARA INVESTIR NO PROJETO PARQUE DOS GAVIÕES

enevaA Eneva anunciou nesta quinta-feira (25) que seu Conselho de Administração aprovou uma emissão de R$ 650 milhões em debêntures para captar recursos para o projeto Parque dos Gaviões, na Bacia do Parnaíba, no Maranhão.

As debêntures, que são títulos de dívida pelos quais uma empresa oferece direito de crédito aos investidores, serão de série única e não conversíveis em ações, com vencimento em 10 anos. Para lembrar, em agosto do ano passado, o Ministério de Minas e Energia classificou o Parque dos Gaviões como projeto prioritário para o governo.

Com a medida, a Eneva foi autorizada a emitir debêntures incentivadas de infraestrutura. A empresa possui nove campos declarados comerciais: cinco deles em produção (Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo e Gavião Azul) e quatro em desenvolvimento (Gavião Preto, Gavião Branco Norte, Gavião Tesoura e Gavião Carijó).

No estado do Maranhão, a companhia desenvolveu o modelo de negócio chamado Reservoir-to-wire. Nele, a Eneva gera energia nas proximidades dos poços produtores de gás em terra e escoa essa produção pela rede de transmissão de energia. A ideia é aproveitar os recursos de gás terrestre mesmo nos locais onde não há gasodutos, uma vez que produção é escoada pelas linhas de transmissão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of