ENGEMAN PLANEJA NOVA BASE DE FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS NO NORDESTE, DE OLHO EM OPORTUNIDADES ONSHORE E OFFSHORE
MOSSORÓ – A feira Mossoró Oil & Gas Expo 2023 vai chegando ao fim, deixando já um sentimento muito positivo nos organizadores e participantes do evento. Durante os três dias, um pouco mais de 3 mil pessoas passaram pela conferência – um número recorde que reflete um momento de retomada da indústria onshore no Nordeste brasileiro. Olhando para essa tendência, a empresa pernambucana Engeman já está com planos para aproveitar novas oportunidades de negócios que irão florescer ao longo dos próximos anos. Uma das ideias da companhia é abrir uma unidade de fabricação de equipamentos no Nordeste para atender a demanda de projetos terrestres e marítimos.
O Gerente Nacional de Desenvolvimento de Negócios da Engeman, Henrique Souto, explicou que a nova base é um investimento que vislumbra o crescimento das atividades onshore e offshore no Rio Grande do Norte e Ceará. “Aqui na região do Rio Grande do Norte e Ceará, teremos uma unidade de fabricação de equipamentos para atender o mercado de energia eólica, bem como os projetos offshore da Petrobrás na Margem Equatorial”, detalhou o executivo. “Além disso, essa unidade também atenderá a exploração onshore, principalmente para as operadoras independentes, que vão ter um volume de demanda muito grande na região”, acrescentou.
Souto declarou também que o mercado onshore vai ter um crescimento natural de ganho de eficiência e produtividade, por conta da entrada das novas operadoras independentes. “A Engeman quer posicionar-se para oferecer serviços para essas empresas”, completou.
O executivo avaliou muito positivamente o resultado da Mossoró Oil & Gas. Segundo ele, o tamanho do evento e a grande presença do público é um reflexo de um momento de retomada da indústria onshore. Além disso, especificamente sobre o Rio Grande do Norte, Souto lembrou ainda da possibilidades de novos contratos no projeto de exploração da Petrobrás na costa do estado, com a perfuração do poço offshore de Pitu, na Bacia Potiguar, dentro da chamada Margem Equatorial.
“O fato de o Mossoró Oil & Gas Expo ter reunido os grandes players do mercado é uma prova que essas empresas estão acreditando na retomada do setor onshore. A presença dessas operadoras na região Nordeste nos dá a chance de expandir os negócios nesse novo momento do segmento. A nossa expectativa é de expandir os negócios com as empresas independentes, que estão anunciando grandes investimentos”, concluiu.
Deixe seu comentário