ENGIE BRASIL ENERGIA BUSCA STARTUPS PARA SOLUÇÕES DE GESTÕES EM ALGUNS SETORES DA COMPANHIA

aqaqA ENGIE Brasil Energia anunciou o lançamento de novos desafios para as startups. O objetivo é buscar empresas inovadoras que possam ajudar a Companhia no desenvolvimento de projetos digitais voltados às áreas de sustentabilidade, compras e contratações e gestão de almoxarifados. O diretor de Novos Negócios, Estratégia e Inovação, Guilherme Ferrari, disse que “a ENGIE pretende se conectar com startups que tenham soluções ou potencial de desenvolvimento de soluções que contribuam com o nosso negócio, trazendo eficiência, introduzindo novas tecnologia ou melhorando os processos da empresa.” O lançamento da iniciativa será durante o Open Day promovido pelo LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que tem por objetivo aproximar grandes empresas e startups. O evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em edição totalmente online. Parceira da ACATE, a ENGIE conta com uma sala no LinkLab que funciona como um hub de conexões e oportunidades com foco em inovação.

Os projetos de inovação aberta com startups são vistos pela ENGIE Brasil Energia como grandes oportunidades para testar novas soluções de maneira rápida, flexível e com baixo custo. “Começamos testando em escala piloto e, se a solução for bem sucedida, existe a possibilidade de escalar a implementação na Companhia. Para a startup, isso gera negócio com um grande cliente, e para a companhia, as conexões com as startups geram valor real”, avalia Ferrari. Por meio da parceria com as startups, a ENGIE Brasil Energia pretende buscar inovação em três áreas de atuação: sustentabilidade, compras e contratações e gestão de almoxarifado – esta última inicialmente direcionada às usinas hidrelétricas localizadas no Rio Iguaçu: a Usina Hidrelétrica Salto Osório, no município de São Jorge d’Oeste (PR), e a Usina Hidrelétrica Salto Santiago, em Saudade do Iguaçu (PR).

O primeiro desafio é voltado para a “Automatização do inventário das emissões de gases de efeito estufa à atmosfera”. O segundo, da área de compras e contratações, busca soluções para a “Inteligência para tomada de decisão na contratação de serviços e compra de materiais”. Já o terceiro, que procura projetos de inovação para as usinas hidrelétricas localizadas no Rio Iguaçu, é chamado de “Controle de Notas Fiscais emitidas e recebidas”.    As inscrições para o Open Day promovido pelo LinkLab são gratuitas e estão abertas para startups de todo o Brasil por meio da página da iniciativa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of