ENGIE BRASIL LANÇA NOVO PRODUTO PARA EXPLORAR O MERCADO LIVRE DE ENERGIA

EDEDEDDDe olho num mercado gigantesco de energia, a ENGIE Brasil lançou o produto E-conomiza, uma solução desenvolvida especialmente para o consumidor empresarial de pequeno e médio porte com consumo de energia até 1MWm e potencial mínimo para migração. O mercado livre de energia cresce a cada ano no Brasil e fechou 2019 com um volume de operações 6% superior ao de 2018, movimentando R$ 134 bilhões. É um segmento que já representa 30% de toda energia elétrica consumida no País, segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Na avaliação de alguns especialistas é de que muitos clientes ainda não ingressaram nesse segmento por considerarem a migração complexa e burocrática ou ainda por desconhecerem as vantagens que ele oferece: poder de escolha, competitividade, flexibilidade na negociação e previsibilidade de custos.

O E-conomiza oferece a compra de energia incentivada, garantindo também que os clientes consumirão energia a partir de fontes renováveis. O Diretor de Comercialização da ENGIE  Brasil Energia, Gabriel Mann dos Santos, diz que  “É a solução ideal para empresas que não possuem uma equipe ou estrutura interna robusta para realizar gestões complicadas de energia, e que querem reduzir as suas contas ao final de cada mês sem precisar fazer investimentos.” A migração do mercado cativo para o ambiente livre de contratação de energia, por meio da solução desenvolvida pela ENGIE, segundo a empresa, “ pode resultar em uma série de vantagens, tais como: segurança, contrato simplificado, praticidade e redução estimada de até 15% na conta de energia todo mês.” O E-conomiza elimina a necessidade de associação à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), uma vez que todo o processo operacional da migração e toda a gestão da conta de energia são feitas por profissionais especializados da própria Companhia, cabendo o cliente pagar apenas a fatura da distribuidora, relativa ao fio, e a fatura de energia para a ENGIE.

“A nossa missão é simplificar a vida do empresário. Caso não possua consultoria ou não conheça as regras de ingresso ao mercado livre, nossos especialistas tomam a frente de todo o processo de migração, toda a parte burocrática e dos acordos direto com a CCEE, prestando toda a assessoria necessária”, explicou o diretor da companhia. Se você quiser conhecer mais, entre neste site: minhaenergialivre.com.br/e-conomiza/

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of