ENGIE E A EDP ANUNCIAM A CRIAÇÃO DA OCEAN WINDS PARA EXPLORAR SETOR DE ENERGIA EÓLICA OFFSHORE

EDP_ENGIE2A ENGIE e a EDP Renováveis anunciaram a criação da Ocean Winds (OW), uma joint venture no setor da energia eólica offshore fixa e flutuante controlada em partes iguais por ambas as empresas. A nova sociedade irá ser o instrumento de investimento exclusivo para captar as oportunidades de energia eólica offshore mundialmente e irá tornar-se um dos cinco principais operadores mundiais ao combinar a capacidade industrial e de desenvolvimento de ambas as empresas.

Spyros Martinis, será o CEO da OW. Ele  explicou que “ A OW foi constituída com o intuito de combinar a experiência e o conhecimento das duas empresas que têm uma folha de serviço bem-sucedida na geração de energias renováveis sob uma empresa única, para assumir uma posição de destaque no setor eólico marítimo. Compartilhamos uma visão que evidencia o papel principal das energias renováveis em geral, e da offshore em particular, no novo modelo energético. A constituição de uma sociedade que combina a experiência e os aazzrecursos de ambas irá nos dar a oportunidade de liderar um setor nesta transição cada vez mais real e necessária.”

A OW terá mais de 200 funcionários à altura do seu lançamento e espera-se que chegue aos 300 até o final do ano. Esta equipe de colaboradores fora de série representará mais de quinze nacionalidades, incluindo técnicos altamente qualificados, sendo formado por quase um terço são mulheres e 99% com contratos de trabalho fixos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of