ENGIE FECHA PARCERIA COM A L’OREAL BRASIL PARA FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA DE FONTES RENOVÁVEIS

A Engie na cfssssrista da onda, depois de ter confirmada a compra da TAG, o maior gasoduto do Brasil. Agora, a companhia francesa anunciou uma parceria com outra gigante francesa: a  L´Oréal Brasil. O acordo  é para uma  parceria para o uso de eletricidade proveniente de fontes renováveis em todas as unidades da L´Oréal no país. A energia eólica é gerada no Conjunto Eólico da Engie, no município de Trairi (Ceará), e abastece as fábricas, Centros de Distribuição, o Centro de Pesquisa e a sede da L´Oréal Brasil. A empresa garante que vai evitar  a emissão de 7.000 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente ao plantio de mais de 43.000 árvores.

A presidente da L´Oréal Brasil, An Verhulst-Santos(foto principal), disse que  “Uma das nossas prioridades em sustentabilidade é o tema de mudanças climáticas. A decisão de focar na contratação de energia 100% renovável produzida no parque eólico Trairi tem como objetivo a redução do impacto ambiental das nossas atividades.” O CEO da Engie Brasil, Maurício Bähr(foto a direita), destacou a importância da sustentabilidade na parceria: “São parcerias como essa que reconhecem e motivam investimentos e ações em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, frisou o executivo. Bähr destaca ainda que a parceria está em linha com a estratégia global da Engie. “Estamos liderando a transição energética para uma economia de baixo carbono, xatuando muito próximos das necessidades energéticas de nossos clientes e promovendo o desenvolvimento harmonioso.”

A L’Oreal diz que essa iniciativa faz parte de um programa com o compromisso global de sustentabilidade da L’Oréal Sharing Beauty With All, que vem transformando a companhia de modo a ter um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. O programa estabeleceu metas de desenvolvimento sustentável até 2020, da concepção dos produtos até o consumidor final e tem dois focos no Brasil: cadeia de valor sustentável e promover o protagonismo social através da beleza. Uma de suas principais missões é alcançar uma operação de baixo carbono, com o objetivo de reduzir a emissão de CO2 até 2020 em 60% em relação a um cenário base de 2005, o qual já foi atingido: a L’Oréal Brasil conseguiu reduzir em 68% as emissões de CO2 de suas unidades industriais, em termos absolutos, no ano de 2018 quando comparado a 2005.

wwwO Conjunto de Trairi, desenvolvido pela Engie, foi um projeto pioneiro de energia eólica e contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O Conjunto Eólico é composto de oito usinas: Fleixeiras I (30,0 MW), Guajirú (30,0 MW), Mundaú (30,0 MW), Trairi (25,4 MW), Cacimbas (18,9 MW), Estrela (29,7 MW), Ouro Verde (29,7 MW) e Santa Mônica (18,9 MW). Ao todo, são 86 aerogeradores com 212,6 MW de capacidade instalada e 102,3 MW médios de garantia física para comercialização. Em 2018, o Conjunto Eólico Trairi passou a ser operado remotamente a partir do Centro de Operação da Geração, localizado na sede da ENGIE de Florianópolis (SC).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of