faixa - nao remover

ENGIE FORNECE CENTROS DE CONTROLE PARA ESTALEIRO DE CONSTRUÇÃO DA MARINHA E ANUNCIA NOVO CONTRATO

mauricio-bahr-1_af6e88e0O Brasil está ás vésperas do lançamento do submarino Riachuelo, na próxima sexta-feira (14), e a Engie está concluindo outra importante etapa dentro do Programa para Desenvolvimento de Submarinos da Marinha (Prosub). A empresa foi responsável pela implantação dos Centros Integrados de Controle do Estaleiro de Construção (ESC), no Complexo Naval da Marinha, em Itaguaí (RJ).

Os Centros Integrados de Controle do ESC são compostos pelos seguintes sistemas: Centro de Dados, Centro de Operações e Segurança, Centro de Controle de Infraestrutura e Sistema de Comunicações Rádio. A Engie trabalhou no detalhamento e gerenciamento do projeto; fornecimento de equipamentos; prestação de serviços especializados de engenharia; instalações, entre outros.

Em sua atuação no contrato, a companhia declarou que aumentou a nacionalização do estaleiro, uma vez que o software Maestro, usado no Centro de Operação e Segurança, foi desenvolvido totalmente no Brasil. A tecnologia deve ser usada em fases futuras do projeto. “A Engie se alinha com o objetivo da Marinha do Brasil de nacionalizar o maior número possível dos produtos e sistemas adquiridos em todas as fases do programa, de grande importância no contexto estratégico do País”, afirmou o CEO da empresa, Maurício Bähr.

Além disso, a Engie venceu recentemente uma nova licitação para fornecer os equipamentos e prestar serviços especializados de engenharia para a Base de Submarinos da Ilha da Madeira, também localizada em Itaguaí. A empresa declarou que vai trabalhar nos sistemas preliminares de Centro de Dados e do Centro de Controle de Infraestrutura e de Incêndio da base.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of