ENGIE LANÇA UMA NOVA PLATAFORMA DIGITAL PARA FACILITAR GESTÃO DOS CONTRATOS DE ENERGIA NO MERCADO LIVRE

aqaqqaqaA ENGIE Brasil Energia anunciou uma plataforma desenvolvida para simplificar a negociação e gestão de contratos de energia no Mercado Livre, um canal digital de energia, batizado de Energy Place. Para a empresa, representa mais um passo na jornada para a digitalização. Em julho, a companhia lançou o E-economiza, uma plataforma dedicada para o segmento varejista. O Energy Place nasce como uma plataforma digital online que une a ENGIE aos clientes, gestores, consultorias e quem ainda não é cliente da empresa. Além de um e-commerce de energia, a ferramenta foi desenvolvida para dar  informações, histórico de consumo e funcionar como um canal de relacionamento e atendimento 100% digital. 

Os agentes do Mercado Livre, como geradores, comercializadores, consumidores livres e especiais podem ter acesso a nova plataforma, que  permite  as negociações e os fechamentos para a compra de energia sejam realizados de forma mais segura e rápida, e com transparência para todos os envolvidos.  O gerente de Inteligência de Mercado e Marketing da ENGIE Brasil Energia, Maury Garrett (foto), disse que “Queremos atender nossos consumidores de maneira integrada para os diferentes momentos de sua jornada. Da opção digital ao atendimento personalizado do nosso time de especialistas em energia, no curto ou longo prazo. A ferramenta foi pensada e ajustada para colocar à disposição do mercado o atendimento adequado em cada etapa do processo e para cada tipo de cliente”.

Para as gestoras e clientes da ENGIE, o Energy Place permite a visualização dos dados contratuais dos seus clientes: dados de fornecimento, unidades consumidoras, garantias financeiras, acompanhamento do consumo e comparação com o contratado. Também será possível realizar abertura de chamados com a ENGIE para interação com os especialistas da empresa para tratar de assuntos como faturamento, contrato, sazonalização e migração. E, ainda, a compra de energia para fechamento de mês.

Para quem não é cliente da ENGIE, a plataforma vai propiciar a compra online de energia para fechamento de mês, bem como todo o leque de produtos swwwsswsdesenhados especialmente para quem deseja migrar para o Mercado Livre de Energia. “São soluções que simplificam e melhoram a relação dos nossos clientes e parceiros com seus ativos de energia. A plataforma proporciona a conveniência de comprar energia sem ter que ficar ligando para as pessoas ou trocando e-mails. É simples, fácil e sem burocracia, e traz a facilidade de qualquer outro e-commerce. A ideia é que a experiência para a compra de energia seja tão fácil quanto comprar um livro em um aplicativo, por exemplo”, avalia Garrett.   

O Mercado Livre de Energia no Brasil, que aumenta a cada ano,  fechou 2019 com um volume de operações 6% superior ao de 2018, movimentando R$ 134 bilhões. É um segmento que já representa 30% de toda energia elétrica consumida no País, segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Somente no mês de setembro, o volume de consumidores que negociam energia no Mercado Livre cresceu 22% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao final do mês, o Ambiente de Contratação Livre (ACL) contava com 8.247 agentes das classes de consumo, frente a 6.759 em 2019, de acordo com dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

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