ENI EXPANDE SEU PORTFÓLIO DE PROJETOS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

O novo movimento das grandes petroleiras internacionais na direção da transição energética partiu da italiana Eni. A empresa europeia assinou um acordo com a Azora Capital para a aquisição de um portfólio de nove projetos de energia renovável na Espanha. O negócio é parte da estratégia de desenvolvimento da Eni no mercado do país.

O portfólio adquirido pela Eni inclui três parques eólicos em operação e um quarto em construção nas partes central e norte do país. Além disso, o negócio envolve também cinco grandes projetos solares em fase de desenvolvimento avançado. Para todas as usinas em construção ou em desenvolvimento, a Eni disse que trabalhará em conjunto com a Azora para garantir o início de produção até 2024.

A Eni acrescentou que está trabalhando com a Azora em um acordo estratégico mais amplo para expandir ainda mais sua plataforma de energia renovável na Espanha. “Esta operação nos permite aumentar a nossa capacidade de geração de energias renováveis com efeito imediato, cumprindo os objetivos do nosso plano. Ao mesmo tempo, reforça as nossas perspectivas de crescimento através de um pipeline de projetos solares num mercado estratégico como o espanhol”, comentou o diretor executivo da Eni, Claudio Descalzi (foto).

Enquanto isso, o sócio sênior da Azora, Santiago Olivares, declarou que o investimento em energia renovável está no centro das capacidades da empresa. “Estamos orgulhosos de apoiar a Eni com sua expansão contínua no espaço de energia renovável e esperamos alavancar nosso histórico de mais de 20 anos no setor de energias renováveis para apoiar uma empresa de energia global líder nesta jornada de crescimento importante”, disse.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of