Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

ENQUANTO O PREFEITO FERNANDO JORDÃO PARALISA AS OBRAS DE ANGRA 3, A INGLATERRA COMEMORA OS EMPREGOS NA ÁREA NUCLEAR

nuvçearVeja a diferença gigantesca de visão. Enquanto o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, faz um esforço cada vez maior para atrapalhar a construção da terceira usina nuclear brasileira, que teve as obras novamente paralisadas ontem (13), a pedido dele, o Reino Unido comemora o  número de pessoas empregadas no setor nuclear civil – que aumentou para 77.413, de acordo com a pesquisa anual do Mapa de Empregos da Associação da Indústria Nuclear. O número de pessoas empregadas aumentou 20% em relação ao ano anterior, incluindo o novo projeto nuclear Hinkley Point C da EDF, que agora emprega 9.500 pessoas, contra 8.000 em 2022. As tecnologias novas e emergentes continuam a gerar novas oportunidades de emprego, com 530 pessoas trabalhando no desenvolvimento do projeto do pequeno reator modular Rolls Royce. O grupo de pioneiros e empresas da fusão em Culham emprega agora mais de 2.300 pessoas, disse a NIA.

tomTom Greatrex (foto à direita), CEO da associação, disse que a indústria nuclear já sustenta dezenas de milhares de empregos altamente qualificados e bem remunerados que contribuem significativamente para a segurança energética do Reino Unido e para o futuro líquido zero. Podemos ter muito mais desses empregos e oportunidades para a próxima geração se continuarmos a comprometer-nos com novos projetos, tanto grandes como pequenos reatores, para obter energia mais segura, confiável e produzida internamente”, declarou.

andrewAndrew Bowie (foto à esquerda), ministro nuclear do Reino Unido, disse que o país estava “testemunhando um renascimento nuclear. Esses projetos estarão no centro de nossos esforços para fornecer fontes de energia locais limpas, confiáveis e seguras, aumentando nossa segurança e reduzindo emissões, ao mesmo tempo ajudando a fazer crescer a economia e a criar empregos”.

A NIA afirma que é necessária a formação de dezenas de milhares de trabalhadores, se o Reino Unido quiser ter os 200.000 ou mais trabalhadores de que necessitará para atingir a sua meta de 24 GW de capacidade de energia nuclear até 2050. A associação comercial da indústria nuclear civil no Reino Unido representa mais de 250 empresas. O maior emprego no setor nuclear registra-se no noroeste de Inglaterra, onde 27.024 pessoas trabalham no desmantelamento, na investigação do ciclo do combustível e na concepção de reatores, um aumento de 5% em relação a 2022; e no sudoeste da Inglaterra, com um total de 23 938 trabalhadores, acima dos 15.011 do ano passado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dairton Cirilo Quintiliano
Dairton Cirilo Quintiliano
2 anos atrás

Olá, boa tarde. Trabalhei muitos anos na área nuclear. Sou especialista qualificado em soldagem em vários processos. No Brasil trabalhei na montagem das 2 usinas nucleares e submarino nuclear.Alguém pode me ajudar numa vaga pra Inglaterra?