ENSEADA CONSEGUE LICENÇA PARA OPERAÇÕES DE EXPORTAÇÃO DE MINÉRIO DE FERRO

Presidente do Enseada, Mauricio de Almeida, assina documento ao lado do Ministro Tarcísio de Freitas

Presidente do Enseada, Mauricio de Almeida, assina documento ao lado do Ministro Tarcísio de Freitas

O complexo naval, industrial e logístico Enseada, na Bahia, conseguiu recentemente a licença definitiva para operar como porto no escoamento de minério de ferro. A cerimônia de outorga do documento ocorreu na sede do Ministério da Infraestrutura, em Brasília, com a participação do ministro Tarcísio de Freitas e de outras autoridades.

A licença foi emitida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e é válida por 25 anos. O Enseada poderá armazenar e movimentar granéis minerais (minério de ferro), cargas gerais e equipamentos de grandes dimensões, a exemplo de torres e pás eólicas. Além disso, a licença amplia a área do terminal portuário para 740 mil metros quadrados.

O Terminal de Uso Privado do Enseada (TUP ENSEADA) começou suas operações no ano passado e já armazenou e movimentou 308 mil toneladas de minérios oriundos de minas da Bahia. A nova licença amplia os negócios da unidade para além do setor naval e industrial.

01 - EnseadaComo se sabe, o Enseada fez um reposicionamento estratégico ao longo dos últimos anos, ampliando sua atuação. Além da vocação naval e industrial, a empresa baiana também oferece soluções integradas de engenharia para projetos navais e offshore, industriais e logísticos-portuários.

Reposicionamos a companhia e no meio de uma grave pandemia voltamos a contratar e gerar renda. Hoje oferecemos nossas instalações para a indústria nacional, em uma agenda industrial convergente e competitiva, que resultará em criação de valor para nossa empresa e clientes”, declarou o presidente do Enseada, Maurício de Almeida.

Além disso, implementará uma nova rota para exportação das comodities da Bahia gerando desenvolvimento e oportunidades para a região do recôncavo. Tudo isso com segurança jurídica, sólida governança e uma forte política de sustentabilidade que nos diferenciam”, completou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of