EMPRESA DESENVOLVE ANTICORROSIVO PARA ÁREAS DE DIFÍCIL ACESSO
Por Paulo Hora (paulo.hora@petronoticias.com.br) –
A nova solução anticorrosiva da Quimatic Tapmatic, o Quimatic 40, já despertou o interesse de empresas com instalações offshore. De acordo com o engenheiro químico da empresa, Marcos Pacheco, o Protetivo Anticorrosivo Quimatic 40 protege superfícies metálicas da corrosão por meio da formação de uma barreira impermeável ao oxigênio. Para possibilitar sua aplicação e penetração em áreas de difícil acesso, o produto foi desenvolvido de modo a ficar espesso quando em repouso e fino quando em agitação.
Como funciona o anticorrosivo Quimatic 40?
O Quimatic 40 protege a superfície metálica da corrosão através da formação de uma barreira impermeável ao oxigênio, conferida pelo filme ceroso e espesso que é formado após a aplicação do produto. Essa formação acontece graças à alta tixotropia do produto, que o deixa espesso quando em repouso, evitando gotejamento e mantendo-o sobre a superfície para maior proteção. Quando em agitação, o produto afina, o que facilita sua aplicação e penetração em áreas de difícil acesso.
Em que tipos de equipamentos ele é aplicado?
Pode ser aplicado em qualquer tipo de equipamento que necessite de proteção contra a corrosão por certo período de tempo, por exemplo, durante o transporte e armazenamento.
Esse produto garante quanto tempo de proteção à corrosão?
Garante proteção entre seis meses e um ano.
Tem a aplicação em tubulações embaixo d’água?
Não é recomendado para este tipo de aplicação. Somente é recomendado para proteção de equipamentos armazenados sob intemperismo.
Quais empresas demonstraram interesse no produto?
Empresas que necessitam armazenar grandes estruturas e tubulações ao ar livre e a beira mar, como as indústrias petrolíferas com instalações offshore, por exemplo.
Que outros produtos anticorrosivos vocês têm?
Temos o Quimatic 30, um protetivo anticorrosivo de película flexível, e o Protetivo Agro, inibidor de corrosão para máquinas e implementos agrícolas. Muitas empresas já adquiriram e adquirem estes produtos, pois a venda é bastante pulverizada através do canal de distribuição em todo o País.
Vocês estão ligados à Tapmatic Corporation dos Estados Unidos?
Sim. Todo o desenvolvimento inicial de produtos, principalmente os da linha de fluidos de corte, foi feito através de transferência de tecnologia da Tapmatic Corporation dos Estados Unidos, mas a nossa empresa no Brasil é 100% nacional e já atua no mercado há mais de 30 anos.
Deixe seu comentário