NIPPON STEEL QUER NOVO MODELO DE GESTÃO NA USIMINAS

Shoji MuneokaEm meio à batalha que vem sendo travada entre os sócios da Usiminas, a japonesa Nippon Steel & Sumitomo, que divide o controle da empresa com o grupo ítalo-argentino Techint, está defendendo um novo modelo de gestão da companhia, com a indicação de um presidente neutro e seis diretores (dois indicados pela Nippon, dois pela Techint e dois brasileiros).

As discussões internas surgiram depois de acusações do grupo japonês em relação aos dirigentes da Usiminas, alegando que eles estavam favorecendo a Techint, em desacordo com as diretrizes da empresa.

Com as novas proposições, que serão levadas à reunião de conselho entre o fim de outubro e o fim de novembro, os executivos da Nippon, presidida por Shoji Muneoka (foto), esperam que a Usiminas foque sua atuação nas melhores condições para seu crescimento no Brasil, deixando de atuar como uma espécie de subsidiária de algum dos controladores. Um dos argumentos do grupo japonês é também que a empresa possui capital aberto em bolsa, com acionistas minoritários, e que seu estatuo interno deve ser respeitado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of