EPE HABILITA 200 PROJETOS PARA LEILÃO DE FONTES ALTERNATIVAS
O Leilão de Fontes Alternativas teve 200 projetos habilitados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), totalizando 4.235,5 MW. O certame está marcado para o próximo dia 27, e os projetos de energia eólica são o maior destaque, com 172 projetos, somando 3.930,7 MW.
As 29 usinas termelétricas a biomassa inscritas tem potência habilitada de 322,8 MW, sendo 23 delas com entrega prevista para 2016 e outros seis projetos previstos para serem entregues em 2017.
“O Leilão de Fontes Alternativas é o primeiro de uma série de seis leilões de contratação de energia que ocorrerão este ano. Esse conjunto de leilões irá garantir a segurança do abastecimento do sistema e a diversificação da matriz elétrica brasileira”, afirmou o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim.
Os estados com mais projetos de usinas eólicas inscritas foram Rio Grande de Norte, Bahia e Ceará, enquanto as usinas térmicas de biomassa inscritas estão mais espalhadas pelo país, com maior concentração no estado de São Paulo, de onde vêm cinco projetos.
Deixe seu comentário