EPE LANÇA MAPA DIGITAL DA MALHA DE GASODUTOS BRASILEIRA

gasodutoA Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lançou uma versão digital do o Mapa da Infraestrutura de Gasodutos de Transporte de Gás Natural no Brasil, disponível para o público e para o mercado a partir de agora, com o intuito de ampliar as informações sobre a situação do segmento no País atualmente.

O mapa, em grande formato, detalha as linhas existentes, tanto para transporte, quanto para escoamento e distribuição, além de delinear os gasodutos em construção, previstos e os estudados pelo Plano Decenal de Expansão da Malha de Transporte Dutoviário – PEMAT.

A realidade mostrada no mapa é dura, já que fica muito claro para quem observa que a infraestrutura de gás brasileira é extremamente pouco desenvolvida, com muitos estados que sequer são cortados por uma única linha.

Ainda assim, para o planejamento estratégico de empresas do setor e possíveis investidores em novos projetos do segmento, é importante a visualização deste panorama, que incluiu também dos Blocos de Exploração leiloados até a 13ª Rodada de Licitações da ANP, e dos campos produtores de óleo e gás.

Para acessar o mapa, clique aqui.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of