EPE LANÇA NOVAS PUBLICAÇÕES SOBRE SETOR ENERGÉTICO BRASILEIRO

Linhas de TransmissãoA Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lançou recentemente duas novas publicações sobre o setor elétrico do Brasil, abordando a Energia Renovável e a Energia Termelétrica. Os livros eletrônicos apresentam um panorama do setor elétrico do país, abordando questões particulares de cada fonte, como custos, atual infraestrutura, perspectivas de crescimento, entre outras.

No livro sobre energia renovável, são apresentadas as informações sobre as fontes hidrelétrica, eólica, solar, biomassa e oceânica. Há dados como, por exemplo, as regiões com maior radiação solar do país; áreas onde os ventos são mais fortes; e quais as perspectivas para a energia produzida pelas marés.

A publicação sobre a energia termelétrica trata dos casos da produção de energia por gás natural, biomassa, carvão e nuclear no Brasil; quais são os principais desafios do Sistema Interligado Nacional; o uso de carvão para produção de energia; entre outras informações. Os livros estão disponíveis neste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of