EPIROC APRESENTA NOVA LINHA DE SONDAS DE PERFURAÇÃO PARA ÓLEO E GÁS

sondaA Epiroc está inaugurando uma nova linha de sondas para perfuração de poços de petróleo e gás. Batizada de DH350, a sonda é uma unidade com hidráulica integrada para entregar o menor número de conexões já exigido por um equipamento desta categoria. Segundo a empresa, a unidade diesel-hidráulica garante uma distribuição de potência para todas as funções da plataforma de perfuração, ao mesmo tempo em que possibilita uma economia no consumo de combustível.

A companhia também diz que a arquitetura independente da estrutura reduz o tempo de ciclo entre poços, já que não há necessidade de fornecimento de energia de alta tensão para os motores primários auxiliares. O posicionamento acima da subestrutura da perfuratriz facilita a movimentação entre as cabeças de poços.

A DH350 combina a mobilidade das sondas de perfuração móveis com a densidade de potência de sistemas em skids para produzir um dos equipamentos de perfuração mais ágeis e capazes do mercado hoje”, disse o Gerente de Produtos, Deephole Oil and Gas Rig na Epiroc Drilling Solutions, Cole Carpenter. “Vamos continuar a conduzir essa mudança de paradigma no design convencional de perfuratrizes, e a DH350 é um salto qualitativo em eficiência na perfuração”, completou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of