EQUINOR CONCLUIU COMPRA DE 10% DA BARRA ENERGIA EM CARCARÁ

180905-equinorA norueguesa Equinor anunciou que concluiu a compra de 10% de participação da Barra Energia no bloco BM-S-8, onde está localizada a área de Carcará. O negócio movimentou US$ 379 milhões e é um passo importante para os planos futuros da Equinor no ativo.

A transação foi anunciada no ano passado. Após o fechamento do acordo, a Equinor pretende vender uma participação de 3,5% para a ExxonMobil e de 3% para a Galp, parceiras da norueguesa no projeto. Assim, a composição do consórcio passará a ser: Equinor (40% e operação), ExxonMobil (40%) e Galp (20%).

O bloco BM-S-8 e o Norte de Carcará, juntos, compreendem a área de Carcará, que contém aproximadamente 2 bilhões de barris recuperáveis de óleo equivalente. A Equinor pretende alcançar o primeiro óleo do empreendimento entre 2023 e 2024.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

As duas áreas têm pelo menos 4 bilhões de barris de óleo equivalente recuperáveis com a probabilidade de 90% de ocorrência. O primeiro óleo de Carcará estava previsto para ser produzido em 2018 e na minha opinião pessoal, uma postergação de 5 anos nas receitas potenciais inviabiliza completamente a presença de empresas relativamente pequenas tipo Queiroz Galvão e Barra Energia e essa é, para mim, a razão de ambas venderem o precioso ativo por praticamente preço de custo. Uma lástima e desserviço a industrial petrolífera brasileira. O óleo do pré-sal pouco a pouco deixa de pertencer a empresas brasileiras e… Read more »