EQUINOR DEVE RETOMAR OPERAÇÃO DO CAMPO DE PEREGRINO NO FINAL DO MÊS DE AGOSTO

Peregrino A deve voltar a produzir até o final de agosto

Peregrino A deve voltar a produzir até o final de agosto

A Equinor está bem perto de recomeçar a produção no campo de Peregrino, na porção sul da bacia de Campos. Contudo, a data para reiniciar a operação na área sofreu um ligeiro reajuste. A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou hoje (14) a postergação da retomada da produção do campo para 31 de agosto deste ano. Anteriormente, havia a expectativa de que o reinício das atividades acontecesse em junho, o que não acabou acontecendo.

Para lembrar, a produção de Peregrino foi suspensa em abril de 2020, após a ruptura de um riser flexível da plataforma Peregrino A. Como o problema foi causado por corrosão, a petroleira decidiu realizar reparo em sete risers, além de substituir totalmente as estruturas envolvidas no incidente. Inicialmente, o retorno de Peregrino era previsto para janeiro de 2021, mas o cronograma foi afetado por conta das restrições impostas durante o período de enfrentamento da pandemia de covid-19.

Posteriormente, a retomada da produção ficou marcada para junho de 2022. Acontece que em março deste ano, a Equinor procurou a ANP e pediu uma nova postergação, desta vez para 31 de julho. A Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP) da ANP sugeriu que a data limite fosse postergada até 31 de agosto, dando um mês adicional para a Equinor. Os técnicos da SPD alegaram que o prazo poderia ser impactado por um novo surto de covid-19 ou por necessidade de atividades adicionais que sejam apontadas em alguma inspeção.

A Equinor produz petróleo e gás no Brasil desde 2011, quando entrou em operação o campo de Peregrino, considerada a maior operação internacional offshore da empresa. Desde então, a petroleira norueguesa já produziu mais de?200?milhões de barris na área.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of