EQUINOR FAZ GRANDE DESCOBERTA DE PETRÓLEO NO MAR DO NORTE

imageA Equinor anunciou hoje (24) que fez uma grande descoberta de petróleo na plataforma continental norueguesa, que pode variar entre 75 e 120 milhões de barris de óleo equivalente recuperável. Os dados são referentes ao chamado poço de exploração 31 / 2-22 S, no prospecto Blasto, que fica perto do campo de Fram, no Mar do Norte. O poço foi perfurado a uma profundidade vertical de 2.282 metros abaixo do nível do mar.

A descoberta revitaliza uma das áreas mais maduras na plataforma continental norueguesa. Com descobertas em quatro dos quatro prospectos na área de Fram durante os últimos 18 meses, provamos volumes que, no total, criarão um valor considerável para a sociedade”, comentou o vice-presidente sênior de exploração da Equinor na Noruega, Nick Ashton.

De acordo com a Equinor, o poço de exploração 31 / 2-22 S atingiu uma coluna de óleo total de cerca de 30 metros na parte superior da formação Sognefjord e uma coluna de óleo de cerca de 50 metros na parte inferior da mesma formação. A lâmina d’água na área é de 349 metros.

Em relação à descoberta de ser comercialmente viável, a Equnior e seus parceiros irão considerar vinculá-la a outras descobertas e à infraestrutura existente. A petroleira norueguesa é operadora da área, em parceria com Vår Energi, Idemitsu Petroleum e Neptune Energy.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of