EQUINOR FECHA CONTRATO DE US$ 380 MILHÕES COM A SEADRILL PARA PERFURAR SEIS POÇOS EM BACALHAU

Mette Halvorsen OttøyNovidades no mercado de perfuração offshore no Brasil, que tem vivido dias de boas novas recentemente. A norueguesa Equinor contratou a Seadrill para fazer a perfuração de seis poços no campo de Bacalhau, na Bacia de Santos. A campanha exploratória será realizada com a sonda West Saturn, com início de operação no primeiro semestre de 2022. O valor total do contrato é de US$ 380 milhões de dólares, mas está ainda condicionado a uma decisão final de investimento em Bacalhau.

Segundo a Equinor, o objetivo é perfurar os seis poços até o início da produção do campo, em 2024. O contrato terá duração de quatro anos e inclui quatro opções de extensão de um ano cada. O West Saturn é um navio-sonda de sétima geração, adaptado para profundidades de água de até 3.600 metros. O campo de Bacalhau, por sua vez, tem profundidade de cerca de 2.000 metros e é o ativo de alta pressão mais profundo do Equinor.

imageNeste contrato, garantimos uma taxa fixa para o período inicial determinado, que inclui um elemento de desempenho que permite ao fornecedor aumentar seu lucro ao concluir operações seguras e eficientes. Também concordamos com os termos gerais das opções e acreditamos que este contrato dá ao projeto de Bacalhau bons incentivos para uma longa campanha de perfuração”, afirmou a diretora de compras da Equinor, Mette Halvorsen Ottøy (foto).

Já o vice-presidente sênior de Perfuração e Poço da petroleira, Erik G. Kirkemo, destacou que o West Saturn é um navio-sonda de alta especificação, equipado com recursos como uma torre dupla de perfuração e controle automatizado de perfuração. “Esperamos continuar esta colaboração com a Seadrill no Brasil, onde estamos familiarizados com o navio-sonda de operações anteriores”, disse. A Equinor é a operadora de Bacalhau, com 40% de participação, em parceria com a ExxonMobil (40%), Petrogal Brasil (20%). A Pré-sal Petróleo SA é a representante da União no contrato.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jonas da Silva Tavares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas da Silva Tavares
Visitante
Jonas da Silva Tavares

É, entregaram nosso petróleo, para uma estatal norueguesa, isso é coisa de norte americano, entregar nossos poços do pré sal, da estatal brasileira para uma estatal norueguesa, têm lógica isso ? tá na cara que é para agradar os aliados dos estados Unidos, com isso conta com apóio de traidores nacionais e agentes da CIA, aqui infiltrados, que o digam os juízes da lava jato, Moro,dalagnhol e caterva infiltrados !!!!