faixa - nao remover

EQUINOR INICIA PRODUÇÃO DE PROJETO DE EXTENSÃO DE VIDA ÚTIL DE CAMPO MADURO NO MAR DO NORTE

Camilla SaltheA Equinor conseguiu um novo feito em suas operações no Mar do Norte. A empresa anunciou o início de produção do projeto de extensão da vida útil do campo maduro Statfjord Øst. A taxa de recuperação atual do ativo é de 58%, mas como resultado do projeto, esse índice deve crescer para 63%. Isso resultará em uma ampliação de reservas de 26 milhões de barris de petróleo equivalente. A produção começou seis meses antes do previsto.

O campo Statfjord Øst começou a produzir em 1994 e está interligado por meio de um duto à plataforma Statfjord C, a cinco quilômetros de distância. O projeto de extensão da vida útil da área foi anunciado pela Equinor em 2020 e aprovado pelo Ministério do Petróleo e Energia da Noruega em 2021. Dois novos poços foram perfurados no campo e outros três ainda serão perfurados. A conclusão do projeto está prevista para o final deste ano.

Statfjord CO projeto contribui para prolongar a vida de Statfjord C até 2040. A rentabilidade é elevada e o valor do aumento da produção equivale a cerca de 20 bilhões de coroas norueguesas ao preço atual do petróleo. Este é um bom uso de recursos que proporciona um efeito cascata para os fornecedores noruegueses”, disse a vice-presidente sênior de Field Life eXtension (FLX) da Equinor, Camilla Salthe (foto).

Este é um bom exemplo de como trabalhamos com campos maduros. A Equinor pretende ser uma operadora líder em campos maduros na Plataforma Continental Nor. Isso significa que precisamos encontrar novas formas de trabalhar para reduzir custos. Juntamente com nossos parceiros, desenvolvemos soluções mais simples e rápidas, mantendo a alta qualidade”, acrescentou a vice-presidente de projetos FLX da Equinor, Ketil Rongved. A Equinor é a operadora do campo, em parceria com as empresas Petoro, Vår Energi, Okea, INPEX Idemitsu Norge e Wintershall Dea Norge.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of