EQUIPE FORMADA POR ESTUDANTES DA UNICAMP VENCE A COMPETIÇÃO MUNDIAL SHELL ECO-MARATHON

Foto - Facebook Ecocar UnicampA Shell anunciou que a equipe Ecocar UNICAMP, da Universidade Estadual de Campinas, foi a campeã da competição Pitch the Future, uma série de desafios que reúnem estudantes de todo o mundo na tarefa de solucionar desafios energéticos reais. O Campeonato faz parte de uma Liga Virtual que a Shell incluiu na programação da Shell Eco-marathon deste ano. A equipe de Campinas, que inclui alunos de diversas disciplinas, venceu a categoria “Veículos Elétricos e Viagens de Longa Distância”, apoiado pela Shell Recharge. Para esta competição, a Ecocar UNICAMP planejou uma viagem em veículo elétrico do Rio de Janeiro a Toronto (Canadá), identificando os principais desafios associadas à jornada e mostrando como eles usariam a tecnologia atual para superá-los. A equipe apresentou sua proposta a um painel de especialistas da indústria.

 Norman Koch, gerente geral Global da Shell Eco-Marathon gostou do resultado da competição:  “Parabenizamos a Ecocar UNICAMP pela vitória em uma das categorias da primeira competição Pitch the Future. Estes estudantes trouxeram muita energia, pensamento inovador e criatividade para esta competição, e os jurados ficaram extremamente impressionados com suas ideias. Estou orgulhoso de todos que se envolveram no projeto. Nossa equipe da Shell trabalhou sem descanso para garantir que a competição fosse realizada dentro do novo normal, de modo a permitir que os estudantes de todo o mundo aplicassem suas habilidades nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e demonstrassem sua paixão para resolver alguns dos mais urgentes desafios energéticos do mundo.”

Para lembrar, mais de 130 equipes da Ásia, Europa e Américas se inscreveram para um ou mais desafios do Pitch the Future. Um total de 13 times foi selecionado para avançar para as finais em quatro categorias, com três finalistas em cada categoria e uma seleção extra para a melhor equipe estreante no desafio de mobilidade elétrica. Além das categorias “Reduzindo as Emissões de CO2 em Casa”,Reduzindo as Emissões de CO2 no Transporte Rodoviário de Cargas” e “Veículos Elétricos e Viagens de Longa Distância”, os desafios também incluíram o tema “Rastreando e Reduzindo as Emissões de CO2 de Veículos”, com a Microsoft.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
gediy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
gediy
Visitante
gediy

Parabéns! Você é super!