ESCRITÓRIO SALOMÃO, KAIUCA & ABRAHÃO ADVOGADOS VEIO À OTC PARA ESTREITAR LAÇOS COM O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Imagem do WhatsApp de 2023-05-02 à(s) 22.18.10A OTC tem a magia de atrair a indústria mundial do petróleo durante quatro dias intensos aqui na cidade de Houston, no Texas, considerada a capital do petróleo. Neste ano, a feira registrou um pouco mais de 24 mil pessoas credenciadas e mil empresas expondo seus produtos e serviços, ávidas por fazer negócios. A feira atrai também grandes escritórios de advogados especializados neste segmento que dão o suporte às empresas. É o caso do escritório Salomão, Kaiuca & Abrahão Advogados, com sede no Rio de Janeiro, que atende seus clientes em todo Brasil. O escritório é membro da Comissão de Direito Marítimo e Portuário do Conselho Federal da OAB. O Petronotícias conversou como uma sócias, Livia Sancio (foto principal), que está participando da OTC Houston. Ela conta que a feira está sendo uma excelente oportunidade para criar novos laços de relacionamento, reencontrar colegas e conhecer as novidades do setor.

Essa não é a primeira vez que vocês participam da OTC. O que atrai o escritório nesse evento?

A feira é bastante tradicional no setor e nossos advogados já participaram em outros anos. Em 2022, eu, Rodrigo Raposo e Rodrigo Cotta estivemos presentes representando o nosso escritório Salomão, Kaiuca, Abrahão, Raposo e Cotta Advogados e foi muito proveitoso. Nós três retornamos agora em 2023.

Nosso escritório tem forte atuação no setor de energia, marítimo, óleo e gás e renováveis, no âmbito da advocacia contenciosa, consultiva e regulatória. Portanto, é bastante interessante participar da OTC, sendo uma ótima oportunidade para criar novos laços de relacionamento, reencontrar colegas e conhecer as novidades do setor e os assuntos mais relevantes em discussão, como por exemplo o offshore wind.

Este ano vocês participam com estande no Pavilhão Brasil ?

Normalmente, os estandes são montados por empresas do setor, especialmente para mostrar as novidades e particularidades de cada operação e as novas tecnologias. Nossa participação se dá através da visitação desses locais e da presença nos diversos eventos que ocorrem na cidade.

Qual foi sua impressão? O seu foco são as empresas brasileiras ou internacionais que atuam no Brasil?

Imagem do WhatsApp de 2024-05-02 à(s) 22.18.10A OTC é uma excelente oportunidade para ouvir dos principais players do mercado as novidades e tendências. O Brasil tem uma participação muito importante no setor e a comitiva brasileira está em peso em Houston, representando muito bem nosso país. Estão presentes autoridades, representantes da Petrobrás e das principais empresas que exercem atividades no Brasil. Também estão presentes empresas estrangeiras consolidadas e com forte atuação no país, bem como outras que possuem interesse em iniciar suas operações. Nosso foco está tanto em empresas brasileiras quanto estrangeiras com atuações no Brasil.

– Já participou de algum evento paralelo à feira?

– Além da feira, existem muitos eventos acontecendo de forma paralela. Participamos da conferência organizada pela Clarksons, que foi muito interessante para trazer dados do setor, inclusive os relacionados a energias renováveis. Também estive no primeiro encontro de mulheres líderes do setor de energia.

Nosso escritório também patrocinou o Brazil Energy Meeting, realizado ontem. Somos apoiadores da BRATECC e do tradicional café da manhã que aconteceu esta manhã aqui em Houston.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of