ESPECIALISTAS NACIONAIS E ESTRANGEIROS SE REÚNEM NO RIO PARA 12ª EDIÇÃO DA BRAZIL ENERGY AND POWER
Começa na próxima segunda-feira (21) a 12ª edição da Brazil Energy and Power – Conferência Internacional de Energia. As principais autoridades nacionais e especialistas internacionais do setor energético se reunirão no evento, sediado no Rio de Janeiro. A conferência contará com palestras e painéis temáticos onde temas-chave do setor serão discutidos, como Política de Energia, Eficiência Energética, Inovação, Petróleo e Gás e Energia Nuclear.
Esta será a segunda vez que a conferência é realizada no Rio de Janeiro. As dez primeiras edições ocorreram em Houston, no Texas, sempre com a presença de representantes dos governos brasileiro e americano. A organização é da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), por meio de seu Comitê de Energia, em parceria com o Brazil-U.S. Business Council.
Entre os confirmados está o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Hermes Chipp, que irá compor com o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim, e outras autoridades o Painel I – Energia e Política Industrial no Brasil. O Painel II – Eficiência Energética e Inovação contará com o presidente da Light Serviços, Paulo Roberto Pinto, e do diretor-executivo de Contas GE Oil & Gas, Adriano Bastos, entre outros. O terceiro painel – O Papel Atual da Energia Nuclear na Matriz Energética – terá o presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares, Antonio Müller, e o diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da Eletrobrás, Leonam Guimarães. O último painel do evento será sobre O Panorama do Setor de Petróleo e Gás no Brasil e no Mundo, com o diretor de Assuntos Corporativos da Chevron Brasil, Rafael Jaen Williamson, e o vice-presidente de Relações Institucionais da Panaíba Gás Natural, Henrique Rzezinski.
“Hoje, mediante o cenário econômico desafiador, realizar o 12º BEP no Rio de Janeiro é muito importante. O evento permitirá o compartilhamento de experiências e a oportunidade de debate sobre as alternativas para governo e empresários nos próximos anos, visando, principalmente, a retomada da atividade da indústria e a sustentabilidade dos negócios no país”, afirmou Manuel Fernandes (foto), presidente do Comitê de Energia da AmCham Rio e sócio líder para a área de Óleo e Gás da KPMG.
Deixe seu comentário